O município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, estará sob novas medidas restritivas, a partir das 05h da manhã desta segunda-feira (01). O “lockdown”, decretado pela prefeitura, seguirá até às 05h de quinta-feira (04). Durante esse período, estará proibida a circulação de pessoas e veículos nas ruas, em qualquer horário, exceto em casos emergenciais.

As medidas restritivas foram ampliadas e prorrogadas por causa da evolução epidemiológica do Covid-19 no município, e também, por conta da elevação da taxa de ocupação dos leitos de hospital na Bahia. Por isso, o comércio não essencial estará fechado, inclusive lotéricas.

Os serviços essenciais de farmácias, funerárias, postos de combustíveis, agências bancárias e unidades de emergência poderão funcionar normalmente. Serviços de urgência e emergência, inclusive veterinária, bem como clínicas médicas para atendimentos ambulatoriais, laboratórios e emergências odontológicas também estão autorizados.

Supermercados, açougues e padarias abrirão até as 18h, apenas para compra de alimentos. Já os pets shops, poderão funcionar até às 16h, exclusivamente para venda de alimentos, rações e medicamentos.

Fonte: Prefeitura de Candeias