Manifestantes estão realizando atos contra o governo de Jair Bolsonaro neste sábado (19) em capitais do Brasil. Eles pedem mais vacinas contra o coronavírus, a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 600, mudanças na política ambiental e o impeachment do presidente.

De acordo com a CNN, pelo menos 15 capitais terão atos ao longo do dia. Os protestos já foram registrados em Aracaju (SE), Belém (PA), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

Em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e São Paulo (SP), o protesto deve ocorrer no período da tarde. Cidades do interior também têm previsão de manifestação. Na capital baiana, a manifestação vai acontecer no Campo Grande. Em São Paulo, o ato acontecerá na Avenida Paulista.

Ainda segundo a CNN, organizadores afirmaram que cerca de 10 mil pessoas se reuniram para protestar em Pernambuco. Em Brasília, foi organizada uma passeata com faixas e bandeiras na Esplanada dos Ministérios. Além disso, o Distrito Federal registra uma carreata como destino final a Esplanada dos Ministérios, mas os dois grupos não se encontrarão. Os organizadores estimam que os atos recebam até 30 mil pessoas.

Já em Goiânia, o ato aconteceu na sede do governo estadual e os organizadores não têm estimativa de quantas pessoas estiveram no ato. Por fim, no Rio de Janeiro foi registrada uma passeata na região do Monumento a Zumbi dos Palmares, na Avenida Presidente Vargas.