Ouvir as comunidades do campo, discutir juntos com os moradores os problemas e soluções de cada local e apresentar as propostas da candidata a prefeita de Ilhéus Professora Carmelita para a zona rural. Esse é o objetivo da Caravana Expresso 13 que tem ido aos mais diversos distritos, vilas e povoados de Ilhéus para levar projetos, esperança, a certeza de uma cidade melhor e apresentar o plano de governo que vai recolocar Ilhéus nos trilhos do progresso e do desenvolvimento.

E neste final de semana a Caravana Expresso 13 da candidata a prefeita Professora Carmelita visitou as comunidades de Castelo Novo, Banco do Pedro, Ponta do Ramo, Mamoan, Ponta da Tulha e Juerana. No sábado foi a vez de ouvir o povo e apresentar as propostas de governo para os moradores de Castelo Novo e Banco do Pedro. E no domingo o Expresso 13 esteve com os moradores de Ponta do Ramo, Mamoan, Ponta da Tulha e Juerana, que receberam Professora Carmelita, o candidato a vice-prefeito Mário Amorim e os candidatos a vereadores do Partido do Trabalhadores com muita festa e alegria.

Durante as visitas, Professora Carmelita faz questão de parar para ouvir o povo, escutar os problemas de cada local e discutir juntos o que pode ser feito em cada localidade. “Porque é assim que vou governar Ilhéus, ouvindo cada cidadão, para que eles possam expor suas dificuldades e definirmos juntos o que será prioridade”, explicou a candidata a prefeita de Ilhéus. Professora Carmelita faz questão de colocar que assim que tomar posse vai voltar em cada localidade para discutir o Orçamento Participativo, onde o povo é que vai definir quais os investimentos que devem ser feitos nas suas comunidades.

Professora Carmelita também explicou que uma de suas propostas será aproximar o campo da cidade, garantindo uma melhor qualidade de vida e dignidade aos moradores do campo, oferecendo boas estradas, escolas de qualidade, postos de saúde funcionando com médicos, enfermeiros e medicamentos, opções de esportes e lazer, além de desenvolver políticas de geração de emprego e renda.