A Caravana Expresso 13 da candidata a prefeita de Ilhéus Professora Carmelita continua visitando os mais diversos distritos, vilas e povoados de Ilhéus e neste final de semana foi a vez de apresentar as propostas e ouvir das comuhidades de Pimenteira, Inema, Banco Central, Repartimento, Santo Antônio e Couto, além dos assentamentos Fábio Henrique e Cosme Muniz. O objetivo foi apresentar as propostas de Professora Carmelita para os moradores do campo que garantem uma melhor qualidade de vida, investimentos na agricultura familiar, melhorias das estradas, programas de geração de emprego e renda, água tratada, opções de esportes e lazer, mais saúde e uma educação de qualidade.

A candidata a prefeita de Ilhéus explicou que todas essas as propostas fazem parte das discusões do Programa de Governo Participativo que foi debatido e elaborado em conjuto com as comunidade de disversos bairros, distritos, vilas e povoados.Nas reuniões com as comunidades os moradores citaram problemas nas mais diversas áreas, além do abandono da zona rural. Todas essas as reivindicações da comunidade fazem parte do programa de governo de Professora Carmelita, que vai administrar junto com o povo. “Mudar essa realidade e levar mais dignidade para o campo e a cidade é um compromisso que estou assumindo com o povo de Ilhéus”, complementou a candidata a prefeita.

Em cada visita, Professora Carmelita fez questão de parar para ouvir o povo, escutar os problemas de cada local e discutir juntos o que pode ser feito em cada localidade. “Porque é assim que vou governar Ilhéus, ouvindo cada cidadão, para que eles possam expor suas dificuldades e definirmos juntos o que será prioridade”, explicou a candidata a prefeita de Ilhéus. Professora Carmelita garantiu que assim que tomar posse vai voltar em cada localidade para discutir o Orçamento Participativo, onde o povo é que vai definir quais os investimentos que devem ser feitos nas suas comunidades. Ela também adiantou que uma de suas propostas será aproximar o campo da cidade, garantindo uma melhor qualidade de vida e mais dignidade aos moradores do campo.