Com oito anos fazendo parte da história de Salvador, a CCR Metrô Bahia prepara grandes surpresas para celebrar o aniversário da capital baiana, com muita cor e expressão artística. Um grafite inspirado em Diversidade e Inclusão, dois pilares importantes para a concessionária, em um dos muros da comunidade do Bairro da Paz e a adesivagem com pontos turísticos da cidade em três escadas de estações do metrô marcam a festa de comemoração.

Para produzir o desenho, foram convidadas duas grandes artistas na arte do grafite. Srt.as (como é conhecida a grafiteira Ananda Santana), formada no Bacharelado Interdisciplinar em Artes na UFBA, costuma trazer em seus trabalhos a presença feminina, de mulheres negras, sempre com muitas cores e expressividade, mesclando com sua essência, ancestralidade, natureza e religiosidade e Yngred de Jesus, moradora do Bairro da Paz, artista multidisciplinar e educadora social do programa Avançar/Santa Casa de Misericórdia da Bahia, apaixonada por livros e por arte.

O desenho terá as dimensões do muro proposto pela comunidade para representar os temas (10 metros de largura por 2 metros de altura) e ficará exposto em uma área que poderá ser vista também por quem passa dentro do Metrô. “Demonstrar, por meio da arte urbana, produzida por duas artistas soteropolitanas, estes temas tão importantes não só para a CCR, mas para a sociedade, só reforça o nosso compromisso em contribuir para a transformação social desta terra que temos muito orgulho de fazer parte e de celebrarmos mais este aniversário junto com toda população”, comemora Andre Costa, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia.

Já as estações que recebem as escadas decorativas, como grandes cartões postais de Salvador, são: Estação Lapa, com o ícone Farol da Barra; Estação Mussurunga recebe o Farol de Itapuã e, em Campo da Pólvora, nada mais justo que o Pelourinho seja o tema da homenagem. Cenários para contemplar, fotografar e reforçar o orgulho de pertencer à terra da alegria.