Valorização da cidadania e solidariedade, bandeiras hasteadas nesta terça-feira (7), data em que os brasileiros comemoram um dos momentos mais emblemáticos da história do país. Mesmo em meio à pandemia, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou o ato cívico, com a presença de autoridades políticas, eclesiásticas, civis e militares no estacionamento do Centro Administrativo da Conquista. Neste ano o tema apresentou a mensagem “Independência: Celebração à vida em novos tempos”.

A solenidade cívica teve início com hasteamento das Bandeiras do Brasil, da Bahia e de Ilhéus, realizado pelo prefeito Mário Alexandre, pelo comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente-coronel BM Ednei Factum, e pelo coordenador regional da Polícia Civil em Ilhéus, Evy Paternostro. O Hino Nacional foi executado pela banda de música do 2° BEIC, sob a regência do maestro e subtenente Bezerra Júnior.

Durante a breve cerimônia, Mário Alexandre destacou a importância da solenidade e trouxe à reflexão o trabalho desenvolvido em prol do bem-estar social do povo ilheense.

7 de setembro

“Com cautela e responsabilidade celebramos essa data tão importante para a nossa nação. Aproveito para agradecer aos trabalhadores que arriscaram e continuam arriscando suas vidas para cuidar daqueles que mais precisam neste momento. Hoje celebramos a Independência, mas, sobretudo, celebramos a dádiva de estarmos vivos e com saúde. Viva o Brasil e o seu povo trabalhador, honesto e ordeiro”.

No decorrer do discurso, o prefeito ressaltou o trabalho de todos os envolvidos no enfrentamento da Covid-19 e agradeceu às equipes que atuam na linha de frente.

“Foi um ano muito difícil, trabalhamos 24 horas para salvar a vida de milhares de pessoas. Mesmo diante das dificuldades encontradas, mantemos o foco e objetivo de dar continuidade ao trabalho sério, que leva serviços públicos de qualidade para o nosso povo. Hoje, Ilhéus é uma cidade mais desenvolvida e em constante transformação, seja na saúde, na infraestrutura, no social ou na educação. Trabalhamos firme para recuperar a economia e buscar alternativas junto aos empresários e todo setor produtivo. Com muita fé em Deus e com o coração cheio de esperança acreditamos que dias melhores estão por vir”.

A comemoração em homenagem aos 199 anos de Independência do Brasil fortalece o sentimento de amor à pátria e neste ano também contou com a presença de estudantes da rede municipal de ensino.

7 de setembro