A obra da Central de Abastecimento da Urbis, no bairro Hernani Sá, localizada na zona sul de Ilhéus, passa pelos últimos ajustes para ser reaberta à comunidade. De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, desde a última quarta-feira, dia 10, são feitos trabalhos de asfaltamento da área da feira livre, calçamento do passeio, serviços na fachada e retoques na pintura. Essa etapa é feita sob a responsabilidade da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra).

O secretário Roberto Garcia informou que nos próximos dias serão feitas as ligações individualizadas de água e energia elétrica nos boxes dos comerciantes, os últimos detalhes necessários à reabertura do espaço. “Alguns permissionários já estão preparando seus boxes para retomar as atividades”, salienta. Na obra, a Prefeitura executou a reconstrução dos boxes, reforma do piso, pintura interna, recuperação dos banheiros, troca de portas, entre outros. Por sua vez, a Coelba contribuiu com a substituição da cobertura do equipamento.

De acordo com Garcia, 77 comerciantes, previamente cadastrados, foram beneficiados com os novos boxes por meio de permissões de uso a título precário. “Esta é uma obra decisiva para que nós possamos atender aos requisitos básicos de saúde, higiene e bem estar, além de oferecer melhores condições de funcionamento para o comércio local”, avaliou.