O Centro Cultural OcupaÊ abre suas portas para a comunidade ilheense neste fim de semana com uma programação recheada de palhaçaria. As atividades começam no sábado (09) com a oficina Lixomentos Musiciais. No domingo (10), haverá a exibição do primeiro episódio da série animada Palito e Botijão e, em seguida, apresentação do espetáculo de Palhaças e Palhaços. O espaço fica na 1ª travessa Fabiana, nº 181, bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul de Ilhéus.

A primeira edição da oficina Lixomentos Musicais inaugura o Centro Cultural OcupaÊ às 14 horas de sábado, ministrada pelo arte-educador Murilo Tenório, o Palhaço Lixolino. Os participantes poderão aprender a construir instrumentos musicais com materiais que seriam descartados. O valor sugerido para as inscrições são R$ 10 para crianças e R$ 20 para adultos ou através de contribuição espontânea.

A programação de estreia do Centro Cultural OcupaÊ conta também com cineminha para as crianças. Sábado e domingo, às 16h, será exibido o primeiro episódio da série animada dos palhaços Palito e Botijão. Além disso, haverá uma seleção surpresa com outros curtas de animação. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Fechando a programação do fim de semana de estreia, o Coletivo As Madallenas, o Grupo Teatro/ Circo Maktub e o Palhaço Lixolino se unem para o espetáculo Palhaças & Palhaços.  Às 18 horas do domingo,  o palco do Centro Cultural OcupaÊ se transforma em picadeiro para receber números clássicos e autorais de palhaçaria que são garantia de muito riso e diversão para toda família. Os ingressos serão vendidos na modalidade “Pague Quanto Quiser”.