O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Napoleão Marques realizou, nesta quarta-feira (27), a nona entrega de próteses dentárias de 2025. Ao todo, 54 novas próteses foram entregues aos pacientes atendidos pelo serviço. A coordenadora do CEO, Gabriela Grijó, destacou que mais uma grande ação está prevista ainda para este ano.
“Hoje estamos realizando a nona entrega de próteses aqui no CEO. Estamos entregando 54 novas unidades e, antes do Natal, teremos mais uma ação, com a previsão de entregar cerca de 80 próteses, para que nossos pacientes passem as festas de fim de ano com sorriso novo, felicidade e esperança”, explicou Gabriela.
Ela reforçou que o trabalho não para em dezembro. “Logo após essa próxima entrega, teremos uma nova ação de moldagem para garantir as próteses que serão entregues em janeiro. Nosso objetivo é que nenhum paciente fique sem o seu tratamento”, completou.
Como ter acesso à prótese dentária pelo CEO
Gabriela também orientou sobre o passo a passo para quem deseja receber o serviço. O primeiro atendimento deve ser realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência do paciente. Durante a consulta, o dentista irá avaliar se a pessoa está apta a receber a prótese. Havendo indicação, será feita uma requisição e o paciente deve apresentá-la no CEO, acompanhada de:
• CPF
• Cartão do SUS
• Comprovante de residência
• Telefone para contato (preferencialmente WhatsApp)
É através desse contato que o CEO agenda a moldagem e acompanha o processo até a entrega. “O prazo é rápido: em média, 30 dias após a moldagem – às vezes até menos. A ação atual, por exemplo, levou cerca de 20 dias”, destacou a coordenadora.
Satisfação dos pacientes
A emoção dos beneficiados mostra o impacto do serviço na vida das pessoas. A funcionária pública Cinthia Mara celebrou a conquista: “Eu sei a importância que isso tem. Traz o sorriso de volta, a autoestima. É um presente.”
Já Marinalva Gomes do Nascimento, dona de casa, falou sobre a experiência positiva: “Gostei muito do atendimento, fiquei muito feliz em receber a prótese. Já quero trazer minha mãe para fazer também.”
por ASCOM SESAU












Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.