O Bahia anunciou, na tarde desta quarta-feira, 6, o desligamento de Charles Fabian do quadro de funcionários. Por meio de nota oficial, o tricolor informou que o ex-auxiliar técnico entrou em um acordo com a diretoria para a sua saída.

Ainda segundo o comunicado, o clube se disse grato pelos serviços prestados em sua última passagem no time profissional. “A diretoria agradece os serviços prestados por Charles já que, além de ex-colaborador, é ídolo da torcida e campeão brasileiro, merecedor de todo o respeito e reconhecimento…” [confira nota na íntegra abaixo].

Em 2015, Charles assumiu a equipe – na vaga de Sérgio Soares – a oito rodadas do fim da Série B do Brasileiro. No período, levou o time apenas duas vitórias e um empate, perdendo três jogos.

Por conta dos resultados negativos, a diretoria resolveu conceder férias ao técnico. Aroldo Moreira, treinador do time sub-20, comandou o time nas últimas duas rodadas, mas também não obteve sucesso e o Esquadrão permaneceu na Segundona.

Confira nota do Bahia na íntegra

“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Charles Fabian não faz mais parte do quadro de funcionários do Esquadrão de Aço. As partes chegaram a um acordo sobre o desligamento e o profissional dará sequência à carreira como treinador.

A diretoria agradece os serviços prestados por Charles já que, além de ex-colaborador, é ídolo da torcida e campeão brasileiro, merecedor de todo o respeito e reconhecimento. Nesta passagem mais recente, foi técnico do elenco profissional, auxiliar fixo do profissional e técnico da categoria sub-20. Para se qualificar, investiu, com suporte do Bahia, em cursos na CBF e em intercâmbio na Alemanha.

O vínculo empregatício foi interrompido, mas o afetivo jamais será. Charles tem seu nome gravado na história do clube e deixa o Esquadrão com as portas abertas.

Boa sorte, Charles”.