A Prefeitura de Itabuna trabalha para entregar à comunidade do Fonseca e bairros adjacentes a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 Horas). Nesta semana os operários da Construtora Status trabalham na instalação de pisos cerâmicos e vinílico, portas, forros, pintura, vidraçaria e na construção do muro área externa do empreendimento.
Nos três módulos construídos em uma área de 1.380 metros quadrados vão funcionar um mini-hospital integrado pelo setor administrativo, alojamentos de médicos e enfermeiros, central de gás, arquivo almoxarifado, farmácias, laboratórios, salas de raios-X, eletrocardiografia, sala de estabilização, banheiros para funcionários e refeitórios, consultórios médicos e enfermarias.
Com contrapartida do município, o investimento de R$ 2.342.940,049 do Governo Federal a unidade de saúde do tipo II contará com 12 leitos de observação e capacidade para atender até 300 pacientes diariamente. De acordo com o Ministério da Saúde na UPA-24 Horas serão resolvidos mais de 90% dos casos dos pacientes com complicações, como descontrole de pressão arterial, fraturas, infarto e derrame. O atendimento especializado será fornecido nos sete dias da semana, 24 horas por dia.