O número de desalojados pela chuva em de Riachão do Jacuípe (a 200 quilômetros de Salvador) subiu para 2.500, informou a prefeita da cidade, Tânia Alves, neste domingo, 24. Segundo avaliação da prefeita, esse número tende a subir. “A todo momento aparece pessoas que perderam tudo e estavam na casa de parentes ou em outros pontos não detectados”, disse Tânia.

Cerca de 600 famílias estão em abrigos da cidade, como escolas, associações e ginásio de esportes. “A Defesa Civil está avaliando a situações das casas afetadas, para saber o risco de desabamentos”, afirmou a prefeita.

A região ficou alagada após o Rio Boqueirão transbordar com as chuvas, na sexta-feira, 22, o que provocou o rompimento da ponte que dá acesso ao município, na BR-324, e de uma adutora de água.

Em nota, a Embasa informou que que a adutora rompida foi consertada na noite de sábado, e o abastecimento de água começou a ser regularizado. O fornecimento é retomado gradativamente em Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, São Domingos, Valente e Gavião. A estimativa da empresa é que a distribuição de água, nesses municípios, esteja completamente regularizada até o final da segunda-feira, 25. As informações são do A Tarde.