Crianças de todas as idades poderão se divertir com a adaptação de dois contos indígenas para a literatura de cordel, a partir das 18 horas deste sábado (04). Mais uma vez, a Cia Esbórnia de Teatro apresenta “De onde vem a água” e “A Lenda do dia e da noite”, que integram o projeto Caminhos Indígenas em Cordel. A transmissão gratuita dura cerca de 30 minutos e acontecerá no canal www.youtube.com/ciaesborniadeteatro. O link está disponível na bio do Instagram @cia.esbornia. Após a encenação, haverá bate-papo com o elenco.

Os contos apresentados são inspirados em lendas indígenas dos povos Panará, Kuikuro e Karajá, adaptados para a literatura de cordel por Márcia Mascarenhas. A autora também integra o elenco junto com Karoline Vital e Maurício Lima, diretor artístico.  A trilha sonora original foi composta pelo diretor musical, Danilo Nascimento, e executada em parceria com Nanda Conegundes.

O projeto Caminhos Indígenas em Cordel tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.