Neste sábado (24) tem apresentação on-line da Cia Esbórnia de Teatro. A partir das 18 horas, o público poderá conferir os contos “De onde vem a água” e “A Lenda do dia e da noite”, que integram o projeto Caminhos Indígenas em Cordel. A transmissão acontecerá no canal www.youtube.com/ciaesborniadeteatro cujo link direto estará disponível na bio do perfil do Instagram @cia.esbornia. A classificação indicativa é livre e, após a contação de histórias, haverá bate-papo com o elenco.

Os contos apresentados pela Cia Esbórnia são inspirados em lendas indígenas dos povos Panará, Kuikuro e Karajá. A adaptação para a Literatura de Cordel foi feita por Márcia Mascarenhas, que também integra o elenco com Karoline Vital e Maurício Lima, diretor artístico.  A trilha sonora original foi composta por Danilo Nascimento, diretor musical, executada em parceria com Nanda Conegundes.

O projeto Caminhos Indígenas em Cordel tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.