Elaboração de projeto, produção, assessoria de comunicação, direção artística e musical serão alguns temas abordados pela Cia Esbórnia de Teatro, durante live nesta quinta-feira (08). O grupo vai conversar com a turma de Fundamentos da Produção Cultural da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) a partir das 19 horas, pelo canal do YouTube do professor Felipe de Paula (www.youtube.com/felipedepaula73). O link para a transmissão também estará disponível na bio do perfil do Instagram @cia.esbornia.

Recentemente, a Cia Esbórnia realizou o projeto de contação de histórias Caminhos Indígenas em Cordel, contemplado pela Lei Aldir Blanc Bahia. Durante o bate-papo com os estudantes do Bacharelado em Produção Cultural, os artistas irão contar como foi o processo e o desafio de se executar uma atividade virtual e ao vivo. Mesmo sendo uma atividade do componente curricular da UFSB, o público externo também poderá assistir e participar, enviando perguntas e comentários ao vivo.

live contará com as presenças virtuais da proponente do projeto e atriz, Márcia Mascarenhas, o diretor artístico, Maurício Lima, o diretor musical, Danilo Nascimento, a atriz Karoline Vital e a musicista Nanda Conegundes. Cada membro vai relatar, a partir do papel que desempenhou no projeto, como foi a experiência de fazer teatro na internet, suas potencialidades e limitações.