Há cerca de um ano, um grupo de mulheres se reuniu para uma série de oficinas de palhaçaria. Desses encontros sobre a comicidade, técnicas de interpretação e reflexões sobre o papel feminino no humor,  surgiu As Madalenas. Formado exclusivamente por palhaças, o grupo celebra seu primeiro aniversário com o espetáculo Cíclicas Varieté, que acontece nesta sexta-feira (24) às 19 horas, no Espaço Cultural Dilazenze, bairro da Conquista. A entrada é franca e a classificação é livre.

Como uma festa de aniversário não acontece sem a presença de convidados, o grupo As Madalenas será o anfitrião para receber uma série de performances em seu show de variedades. Cíclicas Varieté contará com as presenças de Irmãos Batuque, Núcleo Drag Queen do Grupo Teatro/Circo Maktub e apresentações de dança do ventre de Camile Pena e Carol Borges do Estúdio Aisha Gaby. “Agradecemos o Espaço Cultural Dilazenze por ceder o palco para este encontro que promete ser uma divertida confraternização entre artistas e público”, declarou a diretora artística Driely Alves.

O elenco do grupo As Madalenas é formado por integrantes de diferentes gerações, tendo a mais jovem 12 anos e a mais experiente 71 anos. Periodicamente, as integrantes se encontram periodicamente para realização de oficinas e criação de números cômicos. “Somos o primeiro grupo de Ilhéus formado, exclusivamente, por palhaças. Estamos em constante processo de amadurecimento, estudando, trocando experiências com outros artistas e vivenciando a palhaçaria através da ótica feminina”, destaca Driely Alves.