O projeto Cinema Incidental vai mostrar que não há limites de sons para acompanhar o cinema mudo. A partir desta terça-feira (03), os músicos Elielton Cabeça e Pablo Lisboa circularão por seis bairros ilheenses projetando filmes de Charles Chaplin e executando a trilha sonora ao vivo. A primeira localidade visitada será o Teotônio Vilela. A atividade será na sede da Associação de Moradores, a partir das 20 horas.

            As apresentações do Cinema Incidental duram 30 minutos, são gratuitas e livres para todos os públicos. Com instrumentos tradicionais e alternativos, os artistas criam músicas e efeitos sonoros para dois curtas-metragens de Chaplin. O projeto, que também integra as atividades do Cineclube Équio Reis, visitará os bairros Morada do Porto (dia 04), Hernani Sá (dia 05), Nossa Senhora da Vitória (dia 10), Iguape (dia 11) e Conquista (dia 12). As sessões começam sempre às 20 horas.

            A realização do Cinema Incidental nas localidades ilheenses conta com patrocínio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), através do Calendário das Artes, concurso que seleciona propostas que estimulem o desenvolvimento das artes. O projeto ainda é apoiado pelo Teatro Popular de Ilhéus e lideranças comunitárias de cada bairro.