Diante das demandas apresentadas por caciques tupinambás de Olivença, o vereador Cláudio Magalhães, que pertence a mesma etnia dos solicitantes, encaminhou na última segunda-feira (22), o pedido de indicação ao chefe do poder executivo municipal para patrolamento de acessos às comunidades indígenas do distrito ilheense.

Uma solicitação do vereador à prefeitura inclui o patrolamento da estrada no trecho entre a BA-001, com início próximo à pista no Km 15, passando em frente à comunidade da Aldeia Tukum, até a Serra Negra. O outro pedido é referente ao patrolamento das estradas da Aldeia Itapuã, iniciando no loteamento Águas de Olivença, passando em frente a Aldeia Itapuã, até a comunidade do Acuípe de Cima.

De acordo com Cláudio Magalhães, as reivindicações apresentadas refletem os anseios dos moradores. “Além do trânsito diário normal, essas estradas são utilizadas para escoar os alimentos produzidos pela Agricultura Familiar e viabilizar o Turismo Ecológico, por esses motivos, essas providências são necessárias” afirmou.