O clima em Brasília, segundo pessoas próximas ao núcleo duro do governo Dilma, é de aguardar a “ordem de despejo” para que o PMDB de Michel Temer possa assumir o comando do País. Dizem que a “presidenta” segue firme em pelo menos uma coisa: não admite os erros do seu governo e não ouve ninguém. Os mais sensatos reconhecem que Dilma colhe o que plantou. Se tudo correr como o cronograma da comissão de impeachment, o governo não passa do dia 21 de abril.

Abril Vermelho
Desde a sua reeleição em 2014, Dilma não realizou uma única desapropriação no Brasil para fins de reforma agrária. A soma de 2015 com 2016 dá – pasmem – zero. O Incra informa que há 22 pedidos de desapropriação encalhados na Casa Civil. O governo joga contra a base social que o sustenta. O MST promete um Abril Vermelho como nunca se viu em Brasília e já avisou que não será “light” nem “cor-de-rosa” com Dilma.

Votos de Páscoa
Páscoa é tempo de vida nova, ressurreição, recomeço. Nessa Páscoa, desejo a você, leitor, 342 votos “sim” pelo impeachment na Câmara dos Deputados. É o número de votos necessários para o Brasil recomeçar. Tá na hora.