Marcando o Dia Internacional da Mulher, o coletivo As Madallenas realizou a apresentação virtual do Clowntildes Varieté, show de variedade com números circenses clássicos e autorais. E, neste domingo, o grupo de palhaçaria feminina vai repetir a dose a partir das 19 horas, no canal www.youtube.com/coletivoasmadallenas. Logo na sequência, tem bate-papo sobre Comicidade Feminina de Rua com Vanda Cortez, a palhaça Serafina do Cabaré Fora da Casinha, de Salvador.

            A estreia do Clowntildes Varieté foi marcada por muita emoção. Todo o material foi previamente gravado, respeitando os protocolos de segurança de prevenção contra a Covid-19. Em função da pandemia, a interação com o público dessa vez foi diferente. As palhaças puderam sentir a vibração do público através da caixa de comentários da plataforma de streaming.

            Após a transmissão do show, o público pode conhecer um pouco das vivências de Ivana Nistico, a Andorinha, do Circo da Lua, de Serra Grande. O assunto da conversa foi “A mulher no Circo”. A artista contou sua trajetória e desafios até encontrar sua palhaça interior, após iniciar sua vida artística na sua terra natal, a Argentina, onde iniciou seus estudos em teatro e artes circenses.

            O projeto Clowntildes Varieté tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.