A desembargadora coaraciense Maria do Socorro tomou posse, na manhã de ontem, segunda-feira (1), como a nova presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A mesa diretora composta pelos desembargadores Maria da Purificação (1ª vice-presidente), Lícia Laranjeira (2ª vice-presidente), Osvaldo Bomfim (corregedor-geral) e Cynthia Maria Resente (corregedor das comarcas do interior) também foi empossada para o biênio 2016-2018.

A nova presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), reforçou, durante seu discurso, que quer contar com ajuda dos colegas durante a sua gestão. Segundo ela, será uma “ajuda imprescindível”. Na cerimônia realizada no Fórum Ruy Barbosa, a desembargadora lembrou que veio de origem humilde e que sua família teve importância crucial na construção da sua vida e da carreira.

A desembargadora prestou homenagem a seus pais em seu discurso de posse da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ela citou como “primeira lição” o amor recebido por Dona Santinha – como era conhecida sua mãe, Maria Barreto Santiago – e com a criação pelo pai, o Antônio Ribeiro Santiago (ex-prefeito de Coaraci).