O Colo Colo aposta em jogadores com passagem pelo futebol de estados como Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paranã e Santa Catarina para conquistar o seu segundo título do Campeonato Baiano.

A primeira conquista ocorreu em 2006, quando o tigre venceu o Vitória em pleno Barradão, em Salvador. O Colo Colo conta com 23 atletas e sonha em chegar a mais uma decisão.

Para isso, o time aposta na juventude do zagueiro Eliésio, que tem passagem pela seleção brasileira sub-20; a experiência de Walter, que atuou na Arábia, e nos gols de Thiago Almeida, que jogou no Ceará, Fortaleza e Atlético Paranaense.

De acordo com o presidente do Colo Colo, Raimundo Borges, o desafio é disputar o título, conquistar vaga na Copa do Brasil ou na série D do Brasileiro. O tigre ilheense está treinando para o Campeonato Baiano desde o dia 4.

O Colo Colo estreia na competição no dia 31, contra o Fluminense de Feira, provavelmente no estádio Mário Pessoa. O local da partida ainda depende de vistoria do Corpo de Bombeiros e da liberação da Federação Bahiana de Futebol.