Ilhéus vai sediar de 17 a 19 deste mês, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, localizado na Avenida Soares Lopes, a Nave de Inovação Bahia Sustentável (Nibs), que inclusive conta com a transmissão em tempo real e tradução simultânea, do Google I/O, evento de tecnologia anual que acontece na sede da Google, na Califórnia. O município vai ser transformado na capital baiana da inovação, que traz ainda o Chocotech, que apresenta novidades em inovação e tecnologia para o cultivo de cacau e produção de chocolate.

Na Nave de Inovação Bahia Sustentável, que entra na terceira edição, os participantes vão conferir palestras sobre e-commerce e startups, campeonatos de jogos, inclusive o League of Legends e programação por meio de hackathon. Ainda, o público irá contar com exposição de produtos do segmento de realidade virtual, softwares, hardwares e inovação tecnológica.

O secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, vai fazer parte da mesa de abertura. No grupo de palestrantes, o evento traz nomes de peso, a exemplo do presidente da Fundação Campus Party, Francesco Farruggia; o ativista da política hacker, Pedro Markun; o membro da ESL Brasil – maior equipe de eSports do país – Bernardo Mendes; e o CEO e fundador do ezPark, Luiz Candreva.

O apoio é das secretarias estaduais de Turismo e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Prefeitura de Ilhéus, Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado (Bahiathursa) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Tem ainda como parceiros a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Costa do Cacau Convention Bureau, Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Instituto Nossa Ilhéus e Localdata Web. A organização é da MVU Promoções e Eventos. Informações adicionais podem ser encontradas no endereço www.nibsbahia.com/site.