Na tarde deste domingo, Dia dos Pais, o Colo Colo venceu o Globo-RN por 1 a 0, no estádio Mário Pessoa. O triunfo, com gol do centroavante Thiago Alagoano, mantém a equipe viva no Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D 2015.

Comandado pelo treinador Gilmey Aimberê, o Tigre atuou com Filipe; Paulinho (Joelson), Nildo, Michel e Danilo; Flávio, Bercon (Mailson) e Dé Bahia; Jussimar (Minho), Xande e Thiago Alagoano. O goleiro Waldson, titular da equipe, não jogou por uma lesão no joelho direito.

Já o Globo, do Rio Grande do Norte, foi escalado pelo técnico Higor César com Rafael; Glaubinho, Emerson, Robson e R. Carioca; Ramon, Miller, Jozicley e Marciel (Rodolfo); Romarinho (Alexandre Acelora) e Cambalhota (Renatinho).

Os primeiros minutos de bola rolando foram dominados pelo Colo Colo. As principais jogadas do time ilheense surgiam pela direita de ataque, com Paulinho, Dé Bahia e Jussimar. Em um desses lances, a bola foi parar na cabeça de Xande, dentro da área, que mandou pra fora. Quem também não cabeceou bem foi Thiago Alagoano, depois de um cruzamento de Dé Bahia. Porém, uma das melhores chances de gol da etapa inicial veio após uma troca de passes entre Bercon, Xande e Danilo, que por pouco não resultou em finalização.

No segundo tempo, o Colo Colo voltou mais atento e abriu o placar logo no início. Após lindo passe de Mailson, Paulinho correu até a linha de fundo e cruzou para Thiago Alagoano, livre, mandar para dentro do gol. Foi a segunda vez que o centroavante balançou as redes na competição. Conhecido pelo faro de gol, o camisa 9 caiu de vez nas graças da torcida.

Pouco depois, o Globo foi pra cima buscar o empate. Mas em um contra-ataque, quase Thiago Alagoano marca um golaço no Mário Pessoa. Na entrada da área, o atacante acertou uma bomba no travessão, levantando o grito do público presente. O número de pagantes, inclusive, não foi o esperado. Apenas 620 torcedores compareceram ao estádio.

A vitória deu novamente ao Colo Colo os dois pontos na classificação do Grupo A3. O Tigre segue na quinta posição. Já o Globo ocupa o terceiro lugar com quatro. Na liderança está o Campinense, que folgou nessa rodada, com oito pontos. Quem subiu para a segunda colocação foi o Coruripe, que venceu o Serra Talhada por 2 a 0 neste domingo, e soma seis na pontuação.

No próximo final de semana, o Colo Colo terá nova folga. Assim, a equipe só volta a campo no dia 23 de agosto, contra o próprio Globo, no Rio Grande do Norte.