Modalidade que já garantiu título internacional para o Vitória na atual temporada, o futevôlei conta os dias para a inauguração da quadra de areia exclusiva para a prática da modalidade concluída ao lado dos novos campos do centro de treinamento rubro-negro. A inauguração será dia 14 de maio e faz parte das comemorações dos 117 anos do Vitória, que faz aniversário um dia antes.

Many Gleize, medalha de ouro no Pro Futevolley Tour de Miami em março, já testou o equipamento e vai se reunir com a direção do clube nos próximos dias para definir os detalhes do projeto social a ser desenvolvido na quadra. “Ainda preciso conversar os detalhes com o clube, mas minha intenção é inicialmente abrir aulas todas as segundas e quartas, das 17h às 18h, para crianças carentes de 8 a 16 anos”, explica.

Além das aulas, Many já vai utilizar a quadra, que tem padrão internacional (9m de largura e 18m de comprimento, dividida ao meio por uma rede de 2,20 m), para se preparar para a primeira edição do Rainha do Futevôlei Brasileiro, dias 21 e 22 de maio, na praia do Leme, no Rio de Janeiro. A baiana representa o Nordeste na competição  como a primeira do ranking regional.

“Fazer essa preparação no Barradão com todo o suporte do clube será algo excelente. É o futevôlei se tornando cada vez mais forte dentro do Vitória”, comemora a baiana, eleita sete vezes a melhor atleta da Bahia na modalidade, além de ter no currículo três medalhas de bronze em Mundiais.

Facebook: Many Gleize

Crédito da foto: Divulgação

Fotos em alta resolução: Flickr da Look – Assessoria de Comunicação