A Juazeirense está pela segunda vez consecutiva entre os quatro melhores do Baiano. Ano passado, o Cancão acabou superado pelo Bahia nas semifinais. Dessa vez, a equipe de Juazeiro vai tentar alcançar a inédita final contra o Vitória. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda não confirmou as datas, porém, na tabela inicial da competição, os confrontos estão marcados para os dias 10 e 20 de abril.

Sete jogadores do atual elenco estiveram nas semifinais do ano passado. Seriam oito, mas o zagueiro Rodrigo pediu desligamento e se aposentou do futebol durante a competição. São eles: o goleiro Tigre, o lateral Nem, os volantes Waguinho e Naldo e os atacantes William Carioca e Sassá.

Titular em todos os jogos do Cancão no Baiano deste ano, o goleiro Tigre não esconde a felicidade de voltar a figurar entre os melhores do Baianão. “A sensação é a melhor possível. Quando você está em um clube do interior, a maioria das pessoas pensam em não cair. O pensamento na Juazeirense é totalmente diferente, da diretoria, da comissão e dos jogadores. Aqui o pensamento é de vitória, de chegar, brigar e alcançar algo maior. Estar novamente na semifinal é um gosto imensurável. Mas não tem oba-oba por causa da classificação. Sabemos que podemos melhorar mais”, comenta.

Tigre acredita que contar com tantos remanescentes de 2015 serviu para fortalecer ainda mais a Juazeirense nesta temporada. “Os jogadores que ficaram tiveram a responsabilidade de passar para os que chegaram o objetivo da Juazeirense. Foi uma combinação perfeita. Os que chegaram entenderam a mensagem e responderam da melhor forma possível”, completa.

A Juazeirense tem a terceira melhor campanha do Baiano até o momento com 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e três derrotas. O Cancão marcou 11 gols e sofreu apenas seis.

 

Facebook – Juazeirense

Crédito da foto: Divulgação