Comando da CIPE Mata Atlântica muda provisoriamente para Santa Cruz Cabrália 1A Cipe-MA (Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica), antiga Caema, está sediada provisoriamente na cidade de Santa Cruz Cabrália. A sede do grupo de policiamento especializado da Polícia Militar da Bahia, desde a sua fundação, há 10 anos, sempre foi no povoado de Posto da Mata, município de Nova Viçosa.

A transferência, que ocorreu nesta terça-feira (03), foi feita visando reforçar a segurança nas cidades de Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, que vão sediar centros de treinamentos das seleções da Alemanha e Suiça, durante a participação de ambas na Copa do Mundo Fifa 2014.

O comandante da Cipe Mata Atlântica, major Anacleto França, afirmou que desde o último dia 15 de maio a unidade da PM passou a operar com mais prontidão nas cidades de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Belmonte por determinação do estado.

E, a parir desta terça, o comando, com 50% do seu efetivo, deixa o seu quartel de origem em Posto da Mata e segue para somar com o recém chegado efetivo de Salvador para estabelecer patrulhamentos nas áreas que as seleções da Alemanha e Suíça se hospedarão.