“O mistério da igreja: luz, alegria e esperança dos povos no concílio Vaticano II” é o tema deste ano da festa em homenagem a Nossa Senhora da Escada, padroeira do bairro de Olivença. Coordenada pelo pároco Eliseu Souza e comunidade católica da localidade, o evento acontece de 12 a 21 deste mês, com o ponto alto no dia 21, com uma série de atividades religiosas. O apoio é da Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Turismo e Esporte (Setur) e Indústria e Comércio.

A programação especial do dia 21 inicia às 6h da manhã, com alvorada festiva, enquanto a procissão começa a partir das 18h. A caminhada da fé terá percurso por principais vias da estância hidromineral, enquanto o encerramento da festa terá missa solene, às 19h30min, com participação do bispo diocesano de Ilhéus, dom Mauro Montagnolli, e padres convidados.

O novenário inicia sempre a partir das 19 horas, com discussão de diversos sub-temas e presença de grupos, representantes de congregações franciscanas missionárias e hospitaleiras, além de festas religiosas. “Também teremos a apresentação de músicas sacras, com a participação da cantora Amanda Andrade”.

O padre Eliseu Souza acrescentou que o evento terá ainda o seu lado profano, com shows musicais, concurso para eleger rainha mirim, feira de artesanato da economia solidária de Olivença, além de manifestações culturais, a exemplo de samba de roda, festa de caboclo, dentre outras.