Em média, os concursos da Marinha do Brasil abrem 3.500 vagas por ano. A instituição disponibilizou em seu site o cronograma dos certames que promoverá ao longo de 2015. Destacamos abaixo algumas oportunidades previstas para candidatos com ensino fundamental, médio e superior.

Ainda em fevereiro, a Escola de Aprendizes-Marinheiros abrirá concurso para ingresso de candidatos com ensino fundamental completo. Em abril, o Colégio Naval realizará certame com vagas para o mesmo nível de escolaridade.

A Escola Naval também iniciará processo seletivo em abril. As vagas serão para candidatos com 18 anos ou mais e ensino médio completo.

Em março, a Marinha vai abrir concurso de nível superior para o quadro complementar da Armada. Em abril, candidatos com a mesma escolaridade, poderão disputar vagas para os quadros de médicos, cirurgiões-dentistas, intendentes, fuzileiros navais, equipes de apoio à saúde e técnicos.

Algumas vantagens oferecidas pelos concursos da Marinha: ingresso sem a exigência de experiência profissional superior; salário inicial competitivo; indenizações e gratificações decorrentes de qualificações adquiridas; plano de carreira bem definido; alimentação; assistência médica, odontológica e social; viagens e a possibilidade de trabalhar em diversas localidades no Brasil e no exterior.

 Informações sobre outros concursos previstos para 2015

Fonte: Blog do Gusmão