Os motoristas baianos devem estar atentos ao prazo para pagar o Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) com desconto de 10%. Resta poucos dias para aproveitar o abatimento, que é válido até o dia 5 de fevereiro para os pagamentos feitos em cota única. O pagamento é integrado, sendo necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavan informado.

Os valores podem ser consultados no site da Secretaria da Fazenda do Estado -Sefaz-BA (www.sefaz.ba.gov.br) Para efetuar o pagamento, o proprietário de veículo deve comparecer a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam.

Além do desconto de 10% no IPVA para pagamento em cota única até 5 de fevereiro, existe ainda a opção de quitar com 5% de abatimento. Para isso, é só pagar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota. Os proprietários de veículos podem optar também por parcelar o IPVA em três vezes, observando o vencimento da primeira cota na tabela.