O comandante geral do corpo de bombeiros da Bahia, Adson Marchesini, afirmou que teve inicio nesta quinta-feira (4) uma campanha da corporação para arrecadação de alimentos que serão distribuídos para os mais necessitados, neste momento de recessão econômica, em decorrência da pandemia do coronavírus.

“A vacina chegou, mas a pandemia não foi embora. O corpo de bombeiros continua fazendo a prevenção contra a covid-19 e tentando dar todo o apoio possível para aqueles que precisam. Nós iniciamos hoje uma campanha de arrecadação de alimentos em todos os quartéis de bombeiros, na capital e no interior, para distribuir alimentos para os mais necessitados. Além disso o bombeiros fazem várias com objetivo de informar a população sobre a necessidade de ficar em casa, usar máscara, e os cuidados que devemos ter evitando aglomerações”, disse Adson Marchesini.

O comandante comentou ainda a importância da autonomia do corpo de bombeiros, antes vinculado a Polícia Militar.

“Tivemos a conquista da independência, não quer dizer que a gente dá menos importância a Polícia Militar. Nós somos uma família na Secretaria de Segurança Pública. A instituição hoje está se estruturando, estamos em um processo de expansão na Bahia, que é um estado muito grande. Não é, talvez, na velocidade que a gente gostaria. Mas estamos trabalhando”, concluiu.