O Vereador Cosme Araújo (PDT), protocola na próxima 5ª feira, 11, Moção de Louvor e congratulação ao Colo Colo Futebol e Regatas, pela magnifica conquista do campeonato baiano de futebol de profissionais do Estado da Bahia, versão 2006.
A partida final contra o Vitória da capital aconteceu no dia 28 de maio de 2006 (Domingo), no estádio do Barradão, em Salvador. O Colo Colo venceu de virada a partida pelo placar de 4 x 2, conquistando assim, o título inédito.
Os gols do Vitória foram marcados por Índio, aos 7’ e aos 11’do primeiro tempo. Já os gols do Colo Colo foram assinalados por Ednei aos 13’ do primeiro tempo e, Gil, aos 19’ também do primeiro tempo. Fechando a vitória do Colo Colo, marcaram no 2º tempo, Gil aos 9’, e fechando o placar e selando a vitória e o título, Ednei, aos 33’.
Escalações:
VITÓRIA: Émerson, Apodi, Jean, David Luiz e Alysson; Garrinchinha, Advaldo, Alessandro Azevedo e Índio; Mendes e Marcelo Moreno. Técnico: Arturzinho.
COLO COLO: Marcelo, Lima, João Paulo, Tiago e Wesley; Sandro, Alex Santos, Juninho e Gil; Jânio e Ednei. Técnico: Ferreira.
O vereador Cosme Araújo solicita que a Moção seja encaminhada ao atual presidente do Colo Colo, Raimundo Borges e diretoria; Presidente naquela época, José Maria Almeida e a Federação Bahiana de Futebol, em nome do presidente, Ednaldo Rodrigues. “Não podemos deixar de destacar também a importância da torcida do tigrão ilheense pelo apoio e, em especial ao trabalho brilhante de cobertura dos profissionais radialistas ilheenses”. Lembra Cosme Araújo.