Em junho de 2013, a pedido dos moradores do caminho 39, no bairro Hernani Sá, o Vereador Cosme Araújo apresentou na Câmara Municipal de Ilhéus, PI nº 076/2013, solicitando recuperação do largo que fica no final da Avenida Silvio Silva (Antigo eixo-coletor principal), no bairro Hernani Sá, por estar totalmente abandonada e esquecida pelo poder público.
Na ocasião, o Vereador Cosme Araújo justificou séries de carências, a exemplo da iluminação precária, piso no barro, sem bancos para assentos e sem nenhum tipo de arborização criteriosa. O espaço poderia, segundo ainda Cosme Araújo, ser recuperado como Praça Pública, inclusive com colocação de alguns instrumentos infantis que pudessem atender às crianças daquela artéria.
Dois anos depois, a situação permanece a mesma, sem que o gestor público tomasse qualquer tipo de providencias. EM 2014 os moradores da mesma localidade procuraram novamente o Vereador Cosme Araújo, para que ratificasse sua indicação, bem como apresentasse um PL dando denominação ao largo de PRAÇA BENITO FERNANDEZ MEIRINO, numa homenagem a um antigo morador que muito fez para a conservação e preservação da área verde do espaço.
Apesar do protocolo do Projeto indicativo e projeto de lei, infelizmente o gestor além de nada fazer, sequer respondeu as proposições. Cópias estão sendo encaminhadas ao MP para as providências legais jurídicas cabíveis sobre a omissão do prefeito parlapatão.
A Assessoria.