Há exato um ano, em 19 de janeiro de 2021, a Prefeitura de Ilhéus deu a largada para a imunização da população contra a Covid-19, começando pelos idosos, profissionais da saúde e indígenas. Passados 365 dias, o público infantil também receberá a vacina, responsável por reduzir os óbitos e casos da doença, principalmente entre os grupos mais vulneráveis. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), a estratégia terá início nesta quarta-feira (19), com aplicação da dose pediátrica da Pfizer.

O serviço atenderá neste primeiro momento o público assistido pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) e estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus. As doses serão ofertadas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na APAE, das 9h às 13h, conforme dias específicos.

No ato da vacinação, a criança deverá estar acompanhada da mãe, do pai ou de um responsável legal e apresentar CPF, cartão do SUS, bem como caderneta de vacinação, caso possua. É necessário que o adulto apresente documento de identificação com foto. A estratégia adotada pela Prefeitura segue as recomendações da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA).

A Sesau informa que a primeira etapa da vacinação é destinada à cobertura de 100% da população indígena infantil e das crianças com deficiência permanente. A imunização do público de 5 a 11 anos em geral será realizada de forma escalonada e por ordem decrescente de faixa etária, começando pelas crianças de 11 anos. O cronograma será divulgado nos próximos comunicados.

Serviço

Vacinação contra a Covid-19 (1ª dose)

Público-alvo: Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente

Quarta-feira (19/01)

– Local: Cras Sul

Endereço: Avenida Dr Arnoldo Neves – Nossa Senhora da Vitória

Horário: Das 9h às 13h

– Local: APAE

Endereço: Caminho 1, nº 64 – Térreo, Hernani Sá (Urbis), próximo ao posto de saúde

Horário: Das 9h às 13h

Quinta-feira (20/01)

– Local: Cras Vilela

Endereço: Avenida Governador Paulo Souto (perto da Associação de Moradores), 625 – Teotônio Vilela

Horário: Das 9h às 13h

Sexta-feira (21/01)

– Local: CRAS Oeste

Endereço: Rua Duque de Caxias, 154 – Banco da Vitória

Horário: Das 9h às 13h

Seguda-feira (24/01)

– Local: CRAS Norte

Endereço: Avenida Raimundo Sá Barreto, 539 – Jardim Savoia

Horário: Das 9h às 13h

Terça-feira (25/01)

– Local: CRAS Olivença

Endereço: Rua Almerindo Sarmento, 8 – Olivença

Horário: Das 9h às 13h