A prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Mobilidade e Ordem Pública, em conjunto com a Polícia Militar, deram início à operação de restrição de locomoção noturna, na noite da última sexta-feira, 19, e na madrugada deste sábado, 20, por força do decreto estadual que proíbe a circulação de pessoas das 22h às 5h por um período de sete dias.

Com a atuação da Guarda Civil Municipal, fiscais ambientais, de posturas e efetivos das 70ª e 68ª Companhias Independentes de Policiamento Militar, das zonas Norte, Oeste e Central, as equipes realizaram as rondas na cidade para garantir o respeito ao decreto, que veda a circulação de veículos e o funcionento de estabelecimentos de atividades não essenciais no horário estabelecido.

Os comércios que funcionam à noite, devem encerrar suas atividades às 21h30, recolhendo mesas e cadeiras e liberando os colaboradores para o retorno às suas residências, à fim de que às 22h não haja mais ninguém circulando nas ruas e em locais públicos.

A medida foi decretada para conter a disseminação do coronavírus em toda a Bahia, que já apresenta a cepa mais agressiva do vírus, sendo confirmada a variante da Covid-19 do Reino Unido no estado.

..