Para ampliar a oferta e acelerar a aplicação da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Ilhéus disponibiliza às terças e quintas-feiras vacinação noturna nas unidades básicas de saúde Sarah Kubitschek, Hernani Sá e Euler Ázaro, das 18h às 20h. O serviço extra visa atender, principalmente, as pessoas que não conseguem comparecer aos postos no período diurno. A Secretaria de Saúde destaca que o funcionamento dos demais locais está mantido, conforme os horários previamente informados.

A estratégia desta quinta-feira (13) contempla a 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos e para o público com idade igual ou superior a 18 anos, bem como oferta da 2ª dose da CoronaVac para as pessoas com data marcada no cartão igual ou anterior 13 de janeiro.

O serviço também segue com aplicação da 2ª dose dos imunizantes Pfizer e Oxford para as pessoas que tomaram a 1ª dose até 19 de novembro; dose de reforço para o público com idade acima de 18 anos que já completou dois meses da dose única da vacina da Janssen e aplicação da 3ª dose dos demais imunizantes para as pessoas com 18 anos ou mais que receberam a 2ª dose há quatro meses.

Documentação – Para tomar a 1ª dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a 2ª dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação.

A dose de reforço será aplicada mediante apresentação do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação constando as duas aplicações.

Vacine-se! Vacina salva vidas!

Serviço

Vacinação noturna contra a Covid-19

Horário: Das 18h às 20h

Período: Terças e quintas-feiras

Pontos

– UBS Hernani Sá;

– UBS Sarah Kubitschek (Malhado – Parque Infantil);

– UBS Euler Ázaro (Teotônio Vilela)