A secretaria de saúde da Prefeitura de Ilhéus (Sesau) ampliou a oferta da vacinação contra a Covid-19 para o público das lactantes, a contemplar também as que possuem a partir de 18 anos. As vacinas de Oxford estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, 10, nas unidades de saúde já divulgadas como pontos de imunização. Para receber a dose do imunizante, a lactante precisa estar amamentando crianças do 46º dia de nascimento (pós-parto), até 12 meses de vida.

De acordo com o órgão municipal, as unidades de saúde que estão ofertando as doses são o PSF Conquista; a UBS Joaquim Sampaio; a UBS Euler Ázaro; a UBS Banco da Vitória; a UBS Posto Sarah Kubitscheck; o PSF Nelson Costa; a UBS Hernani Sá; o PSF Nossa Senhora da Vitoria; o PSF Ilhéus II; e a UBS de Olivença. A genitora além da própria documentação como RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e Cartão de Vacina, deve levar a xérox da certidão de nascimento da criança.

A vacinação estará sendo ofertada enquanto durarem os estoques das doses da vacina de Oxford, até que uma nova remessa possa ser enviada e a Saúde municipal informe as novas datas para a continuidade da oferta.

Serviço: Vacinação contra a Covid-19 (1ª dose Oxford)

Público: Lactantes a partir de 18 anos que estejam amamentando crianças do 46º dia de nascimento (pós-parto), até 12 meses de vida.

Data: A partir de 10 de junho, enquanto durarem os estoques de doses da vacina.

Locais: PSF Conquista; UBS Joaquim Sampaio; UBS Euler Ázaro; UBS Banco da Vitória; UBS Posto Sarah Kubitscheck; PSF Nelson Costa; UBS Hernani Sá; PSF Nossa Senhora da Vitoria; PSF Ilhéus II; e UBS de Olivença.

Documentos: CPF, Cartão do SUS e certidão de nascimento da criança.