A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) está sediando o 2º Curso de Atualização para Radialistas do Sul da Bahia, que teve início no último dia 7 de maio e segue no próximo sábado, dia 04 de junho. O curso acontece na sala 2203 do Pavilhão Adonias Filho, sempre das 8 às 13 horas, e é uma parceria entre a Uesc e o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus (STERT-I).

Na programação do dia 4 haverá uma mesa redonda sobre “Legislação e Ética na Comunicação”, com a participação dos professores Marcelo Pires e Lilian Brito, ambos da Uesc. Em seguida, haverá uma homenagem ao radialista ilheense, Zé Tiro-Seco e a entrega dos certificados.

Para a reitora da Uesc, Prof.ª Adélia Pinheiro, “A reitoria da Uesc tem incentivado a realização dos cursos de atualização e outras iniciativas que ajudam a aproximar a universidade dos profissionais que já estão no mercado de trabalho e que fazem a informação. E, o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus tem sido nosso parceiro nesta iniciativa”.

Próximos dois cursos já definidos e que acontecem em julho próximo, também uma parceria entre a UESC e o STERT-I:

1) Curso sobre a Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral 2015 e suas alterações nas regras das eleições deste ano ao introduzir mudanças nas Leis n° 9.504/1997 (Lei das Eleições), nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Com entrega de certificados.

20 Curso sobre o Poder Legislativo e assessoria parlamentar. Funções e técnicas legislativas (estrutura, proposições, tramitação, prazos, sanção e veto); Regularidade e ocupação de cargos públicos; Lei de Responsabilidade Fiscal (exercício da cidadania); Controle; Como preparar material jornalístico, como assessorar um vereador e ser um agente atuante no parlamento. Com entrega de certificados.

ASCOM/RÁDIO UESC/STERT-I, 30/05/2016.