Equipes do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), com o apoio de policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFRV), recuperaram três veículos com restrição de roubo, em uma garagem, no bairro de Águas Claras, na segunda-feira (17). Um Chevrolet Onix cor prata, que era utilizado para transporte por aplicativo, roubado no domingo (16), em Periperi, estava entre os carros recuperados.
Uma denúncia levou as equipes à garagem, onde foram localizados mais dois carros, um Chevrolet Onix, cor branca, roubado em Simões Filho, na quarta-feira (13) e um Chevrolet Celta, cor vermelha, placa JPO-6459, com suspeita de adulteração de sinais identificadores. Um suspeito fugiu ao perceber a presença dos policiais.
A garagem onde os veículos foram encontrados é apontada como ponto de um grupo criminoso, que estaria guardando e adulterando sinais identificadores de carros roubados. Os automóveis foram recolhidos para a DRFRV e encaminhados para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para posteriormente serem devolvidos aos proprietários.
O diretor do DCCP, delegado Flávio Góis, destacou a continuidade das investigações. “As ações investigativas continuam, com o objetivo de identificar e prender os envolvidos. Tivemos mais de quatro mil veículos recuperados em 2021. O trabalho integrado entre nossas unidades e o Núcleo de Inteligência (NI) do DCCP, com a colaboração da sociedade, denunciando no 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), proporcionará resultados ainda melhores”, avaliou.

Fonte: Ascom | PC