O filme “De Repente 30” revela que a idade dos 30 anos é a do sucesso! No entanto, quando chegamos a esta fase da vida, alguns cuidados com a pele devem ser redobrados. Isso, porque há diminuição da espessura da pele, o colágeno fica mais denso e as fibras elásticas perdem a elasticidade. Resultado: aquelas indesejáveis linhas de expressão na área da testa, dos olhos e nos cantos da boca começam aparecer.

Muita calma nesta hora! A médica dermatologista e professora do curso de Medicina da Pitágoras, Camila Reis, dá algumas orientações para deixar a pele mais durinha e saudável. “O cuidado com a pele também é feito de dentro para fora: o aconselhável é ingerir bastante água, cerca de 2 a 3 litros por dia, variando de pessoa a pessoa. Inclua também alimentos antioxidantes no cardápio e nunca deixe de aplicar a proteção solar, com reposição a cada três horas”, detalha a especialista.

A especialista reforça a orientação para evitar a exposição solar, pois causa danos às células da pele e acelera o envelhecimento. “Outro cuidado é evitar a exposição solar intensa. Tomar sol antes das 9h da manhã e após às 16h é menos prejudicial e sempre com o uso de protetor adequado para o seu tipo de pele. A ingestão de alimentos ricos em betacaroteno, como a cenoura, também é um aliado para o manter a pele saudável”, sinaliza a especialista.

Confira outros cuidados com a pele:

Comece a apostar no peeling

Começar a fazer peeling com frequência quinzenal ou mensal também ajuda a estimular o colágeno que a cútis tende a perder na faixa dos 30 anos de idade. Feito em clínicas de dermatologia, ele é capaz de clarear as manchas de sol e acne da pele, diminuir os poros dilatados, controlar a oleosidade e suavizar as linhas finas.

Tire a maquiagem antes de dormir

É fundamental tirar a maquiagem e aplicar loções tônicas antes de dormir.  Resíduos da maquiagem pode deixar manchas e marcas com facilidade, além de entupir os poros, facilitando o surgimento da acne adulta. Então, não esqueça: passe demaquilante (sem óleo) por todo o rosto com a ajuda do algodão, lave bem e aplique o tônico para limpar e purificar a pele.

Aposte em cremes anti-idade específicos para 30 anos

É na fase dos 30 anos que a pele começa a perder o colágeno, componente que ajuda a manter a firmeza. Para evitar a flacidez, vale começar a usar creme anti-idade para 30 ou 35 anos, que contenha o próprio colágeno e retinol, além da vitamina E para amenizar as linhas de expressão e a pele flácida, que é muito comum na área dos olhos e ao redor da boca.

Sobre a Kroton 

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 829 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2,1 mil unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br