Com a garantia de público acima de 40 mil torcedores, e sem vantagens para os dois times, se der empate nos 90min a decisão vai para as cobranças de pênaltis, a festa do título do Campeonato Baiano desta temporada acontece neste domingo à tarde, 02, na Arena Fonte Nova. De um lado, o Bahia jogando pela conquista do seu 50º título Estadual, e do outro, o Jacuipense, time do interior do Estado, da cidade de Riachão do Jacuípe, lutando pelo seu primeiro título de campeão. O jogo terá a transmissão ao vivo da TV Brasil em parceria com a TVE Bahia, emissora integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública.

As equipes entram em campo sem vantagem para o confronto decisivo. Bahia e Jacuipense empataram o primeiro por 1 a 1 no estádio Eliel Martins, o Valfredão. Quem vencer o jogo desta tarde conquista o título, mas no caso de um novo empate nos 90min, o campeão será conhecido nas disputas por pênaltis. O 119º Campeonato Baiano registra o 5º ano consecutivo de finais com times do interior, e um jejum do Bahia, de três anos fora das finais, e que disputa na temporada 2023, o histórico 50º título de campeão baiano nos seus 92 anos de fundação. Com dúvidas em três setores, o time do técnico Renato Paiva deve ter novidades para a grande decisão. Com ou sem mudanças, o Bahia de Renato Paiva vai precisar de gols para levar o título do Campeonato Baiano.

Ficha – O árbitro da FBF Diego Pombo Lopes apita a final do Baiano na Arena Fonte Nova, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen, com apoio do VAR à cargo do árbitro Rodrigo Nunes de Sá, FIFA do Rio de Janeiro; Bahia – Marcos Felipe, Marcos Victor, Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Daniel, Cauly e Chávez; Biel e Everaldo; Técnico – Renato Paiva; Jacuipense – Jean; Raphinha, Weverton, Kanu, Radar, Paulo Miranda, Fábio Bahia, Amaral, Welder, Thiaguinho e Jeam; Técnico – Jonilson Veloso