Às vésperas da sentença, a defesa do empresário Marcelo Odebrecht tenta uma cartada final para evitar uma possível condenação do empreiteiro acusado de participação no esquema de corrupção da Petrobras.

Em petição encaminhada ao juiz Sérgio Moro, o criminalista Nabor Bulhões acusa a força tarefa da Operação Lava-Jato de manipular a delação do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Bulhões afirma que, por “deslealdade processual”, os investigadores omitiram um trecho do depoimento de Costa onde ele isenta o executivo do esquema de pagamento de propina na estatal. A suposta omissão teria ocorrido no termo 35 da delação de Costa. Nele, o ex-diretor narra como funcionava o sistema de cartel das obras na estatal e quem participava.

Ao citar a Odebrecht, Costa diz os nomes dos ex-executivos Marcio Faria e Roberto Araújo. O interrogador pergunta sobre Marcelo Odebrecht e Costa responde: “Uai, eu conhecia ele, tive algum contato com ele, mas nunca tratamos de nenhum assunto desses diretamente com ele”, diz o ex-diretor.