A Prefeitura de Ilhéus vai reforçar o patrulhamento no Centro Histórico para as compras do Dia das Mães. A pedido do prefeito Mário Alexandre, os secretários Gabriel Bittencourt, Vinícius Briglia e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rosivaldo Oliveira, se reuniram com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Anselmo Clement, para definir o horário de funcionamento das lojas e evitar aglomeração de pessoas nas ruas do centro. Nesta quinta (6) e sexta-feira (7), o comércio funcionará até às 20h. Já no sábado (8), os estabelecimentos abrirão as portas até às 18h.

De acordo com o comando da GCM, o patrulhamento ostensivo será realizado com efetivo diário composto por oito guardas municipais, que vão circular em todo o centro. Mário Alexandre explica que a operação soma-se ao trabalho de segurança realizado por meio do sistema de videomonitoramento do município.

 

Dias das Mães GCM

“Estendemos o funcionamento do comércio para que as pessoas escolham o melhor horário de compra e evitem qualquer forma de aglomeração. É necessário que a população siga todas as medidas contra a Covid-19, com distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Os guardas estarão atentos a possíveis ocorrências para garantir a segurança de comerciantes e consumidores”.

Na ocasião, Gabriel Bittencourt, titular Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública, apresentou a Central de Monitoramento Eletrônico (CME) ao presidente da CDL. O serviço funciona 24 horas com 16 câmeras espalhadas em pontos estratégicos para otimizar o trabalho da GCM, garantir a segurança patrimonial, dos transeuntes e auxiliar na redução dos indicadores criminais na cidade.