A diretora acadêmica da Faculdade de Ilhéus, Sandra Maria Agrizzi Milanesi, natural de Colatina, Espírito Santo, foi agraciada com o título de Cidadã Ilheense pelos relevantes serviços prestados ao município na expansão do ensino superior. Proposto pelo vereador Tarcísio Paixão, presidente da Câmara Municipal, o título foi outorgado durante solenidade realizada, no auditório da Faculdade, no último dia 25 de setembro.

Na oportunidade, a Câmara de Vereadores entregou o Título de Cidadão Ilheense a 34 personalidades dos mais diversos setores da sociedade local, em virtude dos serviços de relevância prestados para o desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico e social da cidade.

A diretora Sandra Milanesi chegou a Ilhéus, em janeiro de 2004, para dar continuidade ao projeto de consolidação da Faculdade de Ilhéus – fundada em agosto de 2002 – como sócia proprietária da mantenedora e diretora acadêmica da instituição.

A Faculdade de Ilhéus completa 13 anos de existência, em 2015, e já ocupa um lugar de destaque na história da cidade. Oferece os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Odontologia, e mais doze cursos de pós-graduação. A instituição tem sede própria e um projeto pedagógico de credibilidade, baseado no empreendedorismo.

Mãe de dois filhos, Gabriella, de 18 anos, e Felippe, de 16 anos, Sandra é casada com o professor Almir Milanesi, diretor geral da Faculdade de Ilhéus. Ela é graduada em Ciências Contábeis, pela Faculdade de Ciências Econômicas de Colatina, bacharela em Direito, pelo Centro Universitário de Vila Velha, pós-graduada em Gestão Contábil, pela Faculdade de Ciências Humanas de Vitória, e desenvolve o Doutorado em Ciências Jurídicas, pela Universidade Federal de La Plata, na Argentina. Sandra Milanesi é uma das fundadoras do Rotary Clube Ilhéus Jorge Amado, tendo sido sua primeira presidente, no ano de 2006.