A discussão nos bastidores da política local é a polêmica de quem assumiria o cargo na Câmara de Ilhéus, no suposto afastamento do Vereador Luca Lima. Verdadeiro velório de corpo presente! Luca Lima, sequer ainda, teve oportunidade de se pronunciar e mais, ainda não transcorreu o processo pela comissão e votação em plenário, e, é notório um pré julgamento, equivocado, por alguns agentes públicos e políticos, antecipando uma sentença, inclusive, por interesse de partidos outros. Tudo tem seu prazo, tudo tem seu momento certo, tempestivamente.

Assim, nos bastidores o assunto é quem assumiria? Seria Nery Santana do PSL? Partido da base do executivo ou, Baiano do Amendoim? Este último, primeiro suplente do Vereador Luca Lima. Aliás, ronda uma discussão quanto ao critério da exigência da cláusula de desempenho pelo suplente imediato, Baiano, não ter atingido 10% do quociente eleitoral. Enfim, de modo, quase na sua totalidade, verifica-se as pessoas na inquietação de emitir suas opiniões nas redes sociais e grupos de aplicativo WhatsApp Messenger, apesar de não terem conhecimento legal da matéria e dispositivos acerca.

O suplente Nery Santana é uma pessoa do bem e, muito querido pelo grupo da ex-deputada Ângela Souza, ocupando, inclusive, vários cargos públicos. Segundo informações de bastidores, o suplente do PSDB, Baiano do Amendoim, teria processo que o impediria também de assumir, neste sentido há rumores que se tem um acordão entre PSDB e DEM, para que a segunda suplente do PSDB ocupasse a vaga, já que ela, apesar de filiada ao 45, tem, o apadrinhamento do DEM.

Uma coisa é certa, estão todos querendo o mandato de Luca Lima, quem vai vencer esta batalha? Ou será que Luca Lima consegue virar esse jogo, mesmo estando tudo e todos contra ele por motivos políticos e da própria ganância do poder.

Vamos aguardar.