Dois cantores de ópera estão entre as 150 vítimas do avião que caiu no sul dos Alpes franceses nesta terça-feira (24). De acordo com informaçãoes da Folha de São Paulo, o baixo-barítono, nascido no Cazaquistão, Oleg Bryjak e a contralto alemã Maria Radner voltavam da Espanha, onde tinham realizado a produção Siegfried, no Gran Teatre del Liceu, em Barcelona.

A equipe do teatro Deutsche Oper am Rhein – uma famosa casa de ópera da cidade – informou em sua página na internet que os membros do local sentiam profunda tristeza e preocupação ao saber do envolvimento do nome de Oleg Bryjak entre as vítimas. A contralto Maria Radner estava acompanhada do marido e do bebê.

Acidente
A aeronave se dirigia do aeroporto internacional de Barcelona ao de Düsseldorf, na Alemanha, com 150 pessoas a bordo – 144 eram passageiros, entre eles dois bebês. O primeiro-ministro Manuel Valls afirmou que equipes no local não constataram haver sobreviventes.

O avião desapareceu na região dos Alpes da Alta Provença, área de resorts de esqui, mas altamente isolada. A queda ocorreu na montanha de L’Estrop, na comuna de Méolans-Revel, a menos de 200km de Nice e do Principado de Mônaco.