O cronograma das eleições municipais de 2016 e a importância do estreitamento da cooperação entre promotores eleitorais e a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) foram temas de uma reunião realizada na sede do Ministério Público Estadual, na última quarta-feira, 25 de fevereiro.

Questões administrativas e as representações sobre doações ilícitas nas eleições de 2014 também foram tratadas na reunião. Um novo encontro, desta vez, com os promotores eleitorais ficou previsto para ser realizado em abril próximo.

Participaram da reunião o procurador Regional Eleitoral, Ruy Mello, o procurador Regional Eleitoral substituto, Mário Medeiros, o procurador-geral de Justiça, Márcio José Cordeiro Fahel, e a coordenadora do Núcleo de Apoio às Promotorias Eleitorais (Nuel), a promotora de Justiça Adriana Teixeira.

De acordo com Mello, as reuniões com as autoridades e servidores que atuam na temática eleitoral são importantes para aprimorar a atuação do Ministério Público Eleitoral e preparar todos para as eleições vindouras.