Na última quinta-feira (22), o vereador Fabrício Nascimento participou de uma reunião com o secretário de Infraestrutura do município de Ilhéus, Átila Dócio. O encontro foi realizado no gabinete do secretário, no prédio anexo da Prefeitura de Ilhéus. Durante o encontro, Fabrício questionou o secretário sobre prazos e metas para execução de obras em vários pontos da cidade.

Sobre o Alto da Bela Vista, o secretário afirmou que há previsão orçamentária e que o projeto entrará na primeira semana de dezembro entra em licitação e em execução no início de janeiro de 2019. Em relação ao Alto Nerival, existe uma emenda do deputado federal Bebeto Galvão que aguarda apenas o projeto de drenagem para ser executada, também em janeiro do próximo ano. O secretário afirmou que o projeto do Alto do Coqueiro está em fase de finalização, possui orçamento e necessita apenas da drenagem com canaletas para ser executada em janeiro.

Para o bairro do Malhado, Átila afirmou que as obras das duas Travessas da Nossa Senhora das Graças, também com emenda do deputado Bebeto Galvão, no valor de R$ 110 mil, terá início em fevereiro de 2019, mas já está em fase de análise e implantação de processo licitatório. Sobre a limpeza do canal do bairro, o secretário afirmou que o serviço de roçagem será realizado pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos. A Rua Rdialista Evaldo Tabajara está com o patrolamento programado para dezembro.

Fabrício acrescenta que durante a conversa, foi informado que a reforma da escola do distrito de Tibina será realizada em dezembro por conta das férias escolares. O programa “Asfalto Legal” terá continuidade na Avenida Litorânea Norte e na Avenida Antônio Carlos Magalhães, bem como a iluminação pública, com a instalação de lâmpadas de LED  e também a criação e reforma de  14 pontos de ônibus, faixas de pedestres e sinalização, que terão início na sexta (23) e sábado (24).

O Posto de Saúde Sarah Kubitschek tem entrega prevista para o dia 21/12 e já na próxima semana, serão construídos no local estacionamento e passeio. Para Fabrício, que possui várias indicações e requerimentos para realização de ações de infraestrutura nesses locais, “É preciso que o vereador cumpra seu papel de fiscalizador das atividades do Executivo Municipal, para que os direitos da população sejam garantidos.”.