O governador de São Paulo, João Doria, está em Salvador, em campanha pelas prévias do PSDB. Doria concedeu entrevista coletiva neste sábado (6) e falou sobre suas perspectivas para as eleições de 2022 – na qual, a princípio, deve lançar-se candidato à presidência. Seu principal oponente no partido segue sendo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Apesar do apoio do presidente do PSDB da Bahia, Adolfo Viana, e do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto a Leite, Doria afirmou manter uma boa relação com ambos. “Respeitando plenamente as decisões de cada um, da executiva estadual do PSDB, o deputado Adolfo [Viana], nos damos bem. Telefonei para avisar que estamos aqui. Temos relações respeitosas. Também com o DEM, agora com o União Brasil”, comentou durante a coletiva. Doria ainda descreveu a agenda de Bruno Reis, que não poderia encontrá-lo por estar em Glasglow, na Escócia.

O governador afirmou ainda, sem hesitar, que o PSDB se consolidaria como a tão esperada terceira via das eleições presidenciais de 2022, independentemente do candidato escolhido para representar o partido. “As prévias não dividem, fortalecem. O PSDB sairá fortalecido dessas prévias e, quem sair vencedor delas, será legitimado como a terceira via da eleição. Terceira via legítima, que não se impõe”, afirmou o tucano.

O primeiro turno das prévias no partido ocorre no dia 21 de novembro. Apenas políticos do PSDB irão votar. Se o candidato não for confirmado neste dia, um segundo turno deve ocorrer uma semana depois, em 28 de novembro.