No último dia 10/12, a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou por unanimidade Emenda Aditiva nº 030 ao Projeto de Lei nº 073/2015, de autoria do vereador Cosme Araújo (PDT), no valor de R$ 7.000.000,00 (sete milhões) de reais, que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Orçamento Anual do Município de Ilhéus para o exercício financeiro de 2016. Esta emenda tem objetivo especifico para realização urgente de SERVIÇOS DE REVITALIZAÇÃO  NECESSÁRIAS E DE CONSTRUÇÃO DE CONTENÇÕES EM TODOS OS MORROS DE ILHÉUS, ESPECIALMENTE NO ALTO DO AMPARO, COQUEIRO, UBERLÂNDIA, LEGIÃO, CANO E CARVALHO, que foram fortemente atingidos pelas chuvas dos últimos anos.

O prefeito de Ilhéus recentemente anunciou valores alocados do Ministério da Integração Nacional (MIN), de 3,5 milhões de reais para obras de recuperação nos altos da Tapera e Bela Vista, que também sofreram prejuízos com as chuvas no fim de 2013, porém, esqueceu-se dos demais morros.

“Esta Emenda do companheiro Cosme Araújo é de vital importância e oportuna para o município, e insere-se nas despesas da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Transito do Município de Ilhéus, órgão 12.00 do Anexo IV contido no Quadro de Detalhamento da Despesa – SEINTRA código 75 06.182.0009, Pág. 11/28 – NAS AÇÕES DA DEFESA CIVIL”, pontua o líder do governo, Luiz Carlos Escuta.

As lideranças, Presidentes de Associações e Moradores em geral destas comunidades beneficiadas estiveram no último dia 16/12, na Câmara de Ilhéus, agradecendo a luta do vereador Cosme Araújo.